Mesmo com punição, Vasco tem a melhor média de público entre os cariocas no Brasileirão

Segundo levantamento do Jornalista Rodolfo Rodrigues, o Vasco da Gama possui a maior média de público entre os cariocas no Campeonato Brasileiro, com 14.879, sendo essa a sétima entre os clubes que disputam a competição.

Números que impressionam, ainda pelo fato do Gigante da Colina ter sido punido durante a competição, por brigas na torcida, e com isso, perdeu 6 mandos de campo, e foi obrigado a jogar fora de seus domínios, São Januário.

Primeiramente, o Cruzmaltino mandou seus jogos no Raulino de Oliveira, onde não suporta um grande público, e nem é um lugar do agrado dos vascaínos. Os péssimos resultados obtidos no estádio, fizeram com que a diretoria transferisse os jogos para São Januário, mesmo sem a presença da torcida. Após o fim da punição, os dirigentes preferiram que o clube mandasse seus jogos no Maracanã, por causa do período eleitoral, e no gigante do Maraca, foram bons públicos, até superiores aos da Colina.

Agora, com a volta do Caldeirão, a torcida já deu a prova que pretende estender esses bons números. No duelo contra o São Paulo, no último domingo, São Januário obteve um grande público de quase 17 mil pessoas presentes. Com o Vasco brigando por vaga na Libertadores, e torcedores empolgados, a tendência é que os números só evoluam nessas 2 partidas restantes como mandante.

Fonte: Vasco Notícias

Compartilhar:

Comentários