Muriqui revela porquê resolveu voltar ao Vasco

O Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do atacante Muriqui para a temporada 2017. Formado nas categorias de base do Madureira, o jogador, que já passou por São Januário entre 2004 a 2005, volta ao Gigante da Colina com 30 anos de idade para ser um dos destaques da equipe.

No site oficial, o Cruzmaltino destacou que Muriqui foi ídolo no Guangzhou Evergrande, da China, também jogou no Al Sadd, do Catar, e no FC Tokyo, do Japão. No Brasil, ele defendeu, além do Madureira e do próprio Vasco, o Avaí e o Atlético-MG, por onde foi muito bem antes de se transferir para o futebol chinês.

Após passar muito tempo fora do pais, Muriqui decidiu voltar ao seu país natal e ao clube que o revelou ao futebol brasileiro. Veja o motivo:

“Minha experiência na Ásia foi bacana. Cresci muito como homem. Amadureci muito, porque você vai para outro país, para outra cultura e você tem que se adaptar, aprender costumes, linguagem. Querendo ou não, te força a sair da zona de conforto. Chegou o momento de voltar. Foi um ciclo muito bacana para mim, mas meu coração pedia para continuar aqui. O coração pedia para voltar. Aconteceu um probleminha nessa estadia no Brasil, ocorreu que logo em seguida apareceu a situação do Vasco. Pensei: é o momento de permanecer”, disse Muriqui em entrevista ao Globo Esporte.com.

Fonte: Torcedores.com

Compartilhar:

Comentários