Philippe Coutinho acerta com o Barcelona na 2ª maior transação da história do futebol

Agora só falta aquela foto posada para Philippe Coutinho ser, de vez, jogador do Barcelona. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o staff do atleta, que estava reunido com dirigentes do Barcelona neste sábado, concluiu a negociação e o anúncio oficial deve ser feito por Barça e Liverpool nas próximas horas. O acerto é por um contrato válido por cinco anos.

Os valores da negociação ainda estão sob sigilo, mas a transferência, ao todo, girará em torno de 160 milhões de euros (R$ 622 milhões), transformando o ex-jogador do Vasco no segundo atleta mais caro da história. Ele ficará atrás apenas de Neymar, que saiu do Barça para o PSG por 222 milhões de euros. Ao final da temporada, quando o time de Paris comprar Mbappé em definitivo (por 180 milhões de euros), o brasileiro cairia para a terceira posição da lista.

Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o brasileiro abriu mão de 15 milhões de euros (R$ 58,2 milhões pelo câmbio atual) para agilizar o acordo final. Essa operação não é confirmada pelo staff de Coutinho que ainda está em Liverpool e deve viajar para Barcelona ainda esta noite.

O namoro começou há duas ou três temporadas, ficou mais quente ao fim da última e se transformou em casamento neste sábado. O meia se junta a Messi, Iniesta e Rakitic num setor de armação de fazer inveja e reencontra no time catalão o volante Paulinho, com quem joga na seleção brasileira, e o atacante Luis Suárez, ex-companheiro de Liverpool. Com a possível transferência de Arda Turan, a imprensa catalã especula que ele poderá ganhar a camisa 7 na nova casa.

Fonte: GloboEsporte.com

Compartilhar:

Comentários