Zé Ricardo aprova e Vasco monitora ex-Corinthians para 2018

Classificado à Libertadores, o Vasco começa a mapear o mercado em busca de reforços. E um nome que agrada a comissão técnica é o do volante Ralf, ex-Corinthians. O técnico Zé Ricardo aprova o nome, e a diretoria monitora a situação do jogador, que está de saída do Beijing Guoan, da China.

Ainda não houve contato formal entre as partes. Ralf encerra seu contrato com o Beijing em dezembro e não vai renovar. Entretanto, a idade (33 anos) e o alto salário do jogador fazem com que o Vasco estude com cuidado a investida.

Segundo André Costa, empresário do atleta, há outros clubes chineses interessados no atleta. O agente considera difícil um retorno de Ralf ao Brasil neste momento, mas não descarta.

Na temporada 2017 do futebol chinês, Ralf atuou em 27 partidas, sempre como titular. O Beijing Guoan terminou a liga local na nona posição.

A posição de volante é considerada uma das carências do atual elenco cruz-maltino. O time terminou o ano tendo Wellington e Evander como titulares. O primeiro pertence ao São Paulo e tem a permanência indefinida, e o segundo continua. Além deles, há Jean, emprestado pelo Corinthians, que também não sabe se fica.

Investida por Wellington

O Vasco, porém, vai tentar ficar com Wellington e Jean. O caso do são-paulino parece mais simples: seu vínculo com o São Paulo vai até agosto de 2018 e ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro.

A ideia cruz-maltina é aguardar por um acerto entre Wellington e São Paulo. Há a possibilidade de uma rescisão amigável, já que o contrato está no fim. O Tricolor Paulista não tem o volante nos planos e não deve dificultar a negociação.

O caso de Jean é diferente. Ele ainda tem contrato com o Corinthians e algumas pendências financeiras com o clube. Para completar, o jogador se casa nos próximos dias – o que deve atrasar uma possível definição.

Fonte: GloboEsporte.com

Compartilhar:

Comentários